Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acessos: 833

1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) - participa de Operação de Garantia da Votação e Apuração de eleições estaduais.

Manaus (AM) - Nos dias 4, 5 e 6 de agosto o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) participou da Operação de Garantia da Votação e Apuração (Op GVA 2017) das eleições suplementares para escolha do novo governador do Amazonas, como integrante da Força Tarefa 2º Grupamento de Engenharia (FT 2º Gpt E).

                Inicialmente, ocorreu o deslocamento fluvial de tropas do 1º BIS (Amv) em direção às comunidades rurais ribeirinhas mais distantes, que ficam localizadas na margem esquerda do Rio Amazonas. No dia 5 foi realizada uma formatura de aprestamento com todo efetivo empregado, onde o Comandante do 1º BIS (Amv) Tenente-Coronel Marcos André Benzecry, destacou a importância da missão, com atenção para segurança individual, bem como a responsabilidade de cada militar na Garantia da Votação e Apuração.

                O Batalhão atuou na segurança de 130 locais de votação, distribuídos em 4 zonas eleitorais, nas regiões norte e leste de Manaus, sendo 8 em comunidades rurais ribeirinhas.

                Na foto, o Comandante da Força Tarefa 2º Grupamento de Engenharia (FT 2º Gpt E), General de Brigada Paulo Roberto Viana Rabelo, acompanhando as atividades de planejamento e execução de segurança na 63ª Zona eleitoral, situada dentro da área de responsabilidade do 1º BIS (Amv).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página