Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acessos: 223

1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) – Formatura do Dia da Infantaria

Manaus (AM) – No dia 24 de maio, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) – 1º BIS (Amv) realizou a formatura alusiva ao Dia da Arma de Infantaria, reverenciando o Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Rainha das Armas.

O início da solenidade foi marcado com a apresentação do vídeo institucional do Exército Brasileiro em homenagem à Infantaria, e logo em seguida foram realizados tiros de festim e lançamento de granadas fumígenas com a entrada da tropa no pátio de formatura.

Havia em forma, representações do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha, do 1º BIS (Amv), do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), do Grupo de Segurança e Defesa da Ala 8 (antigo Batalhão de Infantaria da Aeronáutica de Manaus), da tropa de choque da Polícia Militar, do Batalhão Especial do Corpo de Bombeiros, do grêmio de Infantaria do Colégio Militar de Manaus e da Associação de Oficiais R/2 do Amazonas (AORE-AM).

Um grupamento de militares, da ativa e reserva, da Arma de Infantaria desfilou em continência ao Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Mansur, que presidiu a cerimônia. Alunos da Escola Estadual General Sampaio, afilhada do Batalhão, abrilhantaram o desfile militar.

O evento foi prestigiado pelo Assessor do Comando Logístico, General de Divisão R/1 Racine Bezerra Lima Filho, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA), General de Brigada Édson Skora Rosty; pelo Chefe do Centro de Operações do CMA, General de Brigada Algacir Antônio Polsin, e por autoridades civis e militares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
0.png5.png0.png0.png8.png7.png
Hoje89
Ontem279
Na Semana965
No mês1939
Visitantes desde 13 out 201550087
3
Online

Domingo, 20 Agosto 2017