Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Acessos: 2436

 

Tenente-Coronel Inf ROBERTO PEREIRA ANGRIZANI

     

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), o Tenente-Coronel ROBERTO PEREIRA ANGRIZANI estava servindo no Comando do Comando Militar da Amazônia.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de dois mil e dezesseis.

Nascido em 20 de janeiro de mil novecentos e setenta e cinco, na cidade do Rio de Janeiro, é filho de VIGILATO ANGRIZANI e CELI PEREIRA ANGRIZANI.

Incorporou às fileiras do Exército em 15 de fevereiro de mil novecentos e noventa e dois, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas, São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de mil novecentos e noventa e seis, tendo sido classificado no 1º Batalhão de Infantaria de Selva.

Durante seu período como oficial, o TC Angrizani serviu no 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel em três diferentes oportunidades totalizando 8 anos e desempenhando as seguintes funções:

- Comandante de Pelotão de Fuzileiros de Selva

- Instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva

- Comandante da Primeira Companhia de Fuzileiros de Selva

- Comandante da Terceira Companhia de Fuzileiros de Selva

- Chefe da Segunda Seção

- Chefe da Terceira Seção

- Chefe da Quarta Seção

Desempenhou ainda a função de instrutor do Curso Avançado e do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento em 2004.

Nos anos de 2011 e 2012, foi nomeado para comandar uma subunidade isolada, a Primeira Companhia de Infantaria, sediada em Paulo Afonso, Bahia.

Cursou a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2013 e 2014. Após a conclusão do Curso de Altos Estudos Militares, foi classificado na Primeira Brigada de Infantaria de Selva, localizada em Boa Vista, Roraima, onde desempenhou a função de Oficial de Operações.

No exterior, o TC cumpriu as seguintes missões:

- Observador Militar das Nações Unidas no Sudão, África.

- Curso de Inglês no Instituto de Idiomas de Defesa, na Base Aérea de Lackland, na cidade de San Antonio, Texas, Estados Unidos da América.

- Curso de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América, no Forte Leavenworth, Kansas.

- Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto ao Exército Sul dos Estados Unidos da América, na cidade de San Antonio, Texas.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos Militares, é possuidor do Curso de Operações na Selva – Categoria B, do Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga e do Estágio de Preparação de Missão de Paz.

Foi condecorado com as seguintes medalhas: Medalha Marechal Hermes; Medalha Militar de Prata; Medalha do Pacificador; Medalha do Serviço Amazônico com passador de prata; Medalha das Nações Unidas – Sudão; Medalha do Serviço Meritório do Exército dos Estados Unidos da América.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página